Com 'corpo de modelo', musa da natação quer arrebentar no Mundial

Portal Terra

ROMA - Dona de dois recordes mundiais e com um 'corpo de modelo', como ela mesmo admite, a italiana Federica Pellegrini só tem um objetivo a cumprir a partir do próximo dia 26: arrebentar no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma e se firmar de vez como uma das grandes da modalidade, três anos antes de defender o ouro olímpico dos 200 m livre em Londres 2012.

Tal postura tem explicação: segundo Pellegrini, depois de ser campeã em Pequim 2008, ela não ganhou o respeito que merecia. - Pensei que seria, no mínimo, respeitada, tratada com um mínimo de respeito, mas não foi o caso - disse a nadadora, atual recordista mundial dos 200 m e dos 400 m livre - marca esta obtida no último mês de junho -, ao jornal La Reppublica.

Por conta de sua beleza, Pellegrini teve fotos publicadas recentemente em algumas revistas, como a Vanity Fair. Para ela, nada que possa interferir na sua atuação nas piscinas. - Sempre fui magra e não vou mudar. Depois de parar com a natação, talvez após a Olimpíada de Londres 2012, eu gostaria de trabalhar com moda. Tenho um corpo de modelo - ressalta.

Pellegrini, ao lado dos principais nadadores do planeta, competirá em Roma entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.