ASSINE
search button

Webber se emociona e "agradece" quem duvidava

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O australiano Mark Webber não escondeu a emoção após vencer pela primeira vez na carreira. O piloto da Red Bull, 32 anos, chegou a chorar e gritar no cockpit após completar na frente o GP da Alemanha, em Nurburgring.

Depois de ver o companheiro Sebastian Vettel em mais evidência por ser mais jovem e vencido duas vezes, Webber largou na pole position e superou um drive-through por manobra irregular na largada para vencer a etapa alemã.

- Eu sabia que minha largada não havia sido fantástica, tentei mexer um pouco o carro e quando vi ele (Rubens Barrichello) estava ali. Sei que toquei no Rubens. A maneira como o retrovisor é colocado nesses carros dificulta um pouco a visão - explicou o australiano.

Com a vitória, Webber pulou para a terceira posição do campeonato, com 45,5 pontos - Jenson Button lidera com 68 -, e já sonha com voos mais altos na parte final da temporada.

- Foi um dia incrível, eu queria muito vencer depois de Silverstone (quando foi segundo). Gostaria de agradecer muito minha equipe que me ajudou muito e as pessoas que duvidaram de mim, porque é uma motivação importante - completou.

- O Sebastian (Vettel) e eu estamos fazendo o máximo para manter a consistência e chegar perto da Brawn, que fez um trabalho melhor neste ano. Gostamos de saber que estamos lutando com gente grande, como McLaren e Ferrari - concluiu.