Portal Terra
SÃO PAULO - O espanhol Fernando Alonso rodou em sua última tentativa de volta rápida na 2ª sessão do treino classificatório para o GP da Alemanha e largará atrás do brasileiro Nelsinho Piquet, seu companheiro de Renault, pela primeira vez em 27 corridas.
Com a pista apresentando condições variáveis durante a atividade, por conta das chuvas inconstantes, Nelsinho aproveitou um momento com a pista mais seca para fazer o segundo tempo da sessão. Quando Alonso buscou a volta rápida, a chuva apertou, ele não segurou o carro e largará na 12ª posição.
Nelsinho voltará a pista para a superpole e se classificará entre os 10 primeiros. De qualquer forma, o resultado pode dar uma sobrevida ao brasileiro, que enfrenta nesta fim de semana rumores de demissão antecipada da equipe de Fórmula 1.
Curiosamente, o melhor resultado de Nelsinho na Fórmula 1 ocorreu também na Alemanha, país no qual nasceu. O brasileiro ficou com a segunda colocação em Hockenheim na última temporada. Neste ano, o GP alemão é disputado em Nurburgring.
Além de Alonso, o alemão Nick Heidfeld (BMW, 11º), o japonês Kazuki Nakajima (Williams/13º), o italiano Jarno Trulli (Toyota/14º) e Nico Rosberg (Williams/15º) não se classificaram na segunda sessão.