JB Online
BOLZANO, ITÁLIA - O meia brasileiro Rodrigo Taddei, que está na Roma, declarou nesta quarta-feira que sonha em poder jogar por uma seleção de futebol, e que aceitaria uma convocação do técnico italiano Marcello Lippi. As informações são da agência ANSA.
O jogador, que está no futebol italiano desde 2002, quando se transferiu do Palmeiras para o Siena, ressaltou, porém, que seu objetivo inicial é jogar bem pela Roma, o que poderia servir de porta de entrada para a seleção da Itália.
- Tentarei jogar bem na Roma, o meu primeiro objetivo é voltar a atuar como nos últimos anos. A seleção é um objetivo de todos os jogadores, é o objetivo mais alto - afirmou Taddei, acrescentando que considera a ir para a seleção italiana, se for convocado.
O meia, de 29 anos, lembra da importância da Itália no futebol mundial.
- Junto com o Brasil, é a seleção que venceu mais Copas do Mundo, são nove títulos no total, são as duas seleções de grande respeito.
Outro brasileiro que pode defender a Itália é o atacante Amauri, da Juventus, que entrou recentemente com pedido de dupla nacionalidade.