Juventus pode contratar Felipe Melo, diz dirigente

Agência ANSA

TURIM, ITÁLIA - O presidente da financeira Exor, que controla a Juventus, John Elkann, afirmou nesta terça-feira que o time de Turim ainda pode contratar o volante Felipe Melo, da Fiorentina e da Seleção Brasileira.

- O nosso mercado não está fechado. Tentaremos fazer uma boa operação - declarou Elkann sobre as negociações com a equipe de Florença pela transferência do volante já para esta temporada.

- A nossa vontade é de reforçar o time para o próximo campeonato. Há muitas operações ainda em curso - explicou o dirigente em entrevista concedida após uma assembleia de industriais de Turim.

A mais importante contratação da Juventus para essa temporada foi a do meia brasileiro Diego, que jogava pelo Werder Bremen, da Alemanha. As insinuações do empresário italiano desmentem as declarações dadas no último sábado pelo empresário do jogador, José Rodríguez Baster, de que a Juventus não havia demonstrado interesse por Felipe Melo.

As primeiras especulações sobre a transferência do jogador para o clube de Turim foram feitas pela imprensa italiana. Segundo o jornal italiano La Repubblica, Felipe Melo estaria "a um passo da Juventus".

O volante brasileiro tem ganhado destaque no mercado do futebol desde que foi convocado por Dunga para a seleção. O jogador se valorizou ainda mais no mês de junho, quando conquistou a posição de titular do Brasil durante a Copa das Confederações.