Kaká pede reconhecimento da Seleção 'que dá resultado'

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O meia Kaká pediu maior reconhecimento da mídia e da torcida à Seleção Brasileira depois da vitória sobre os Estados Unidos, por 3 a 2, que garantiu o título da Copa das Confederações, em Johannesburgo. De acordo com o jogador, a forma de jogar do Brasil é muito criticada, mas tem mostrado eficiência.

- O futebol brasileiro é muito criticado, mas sempre dá muito resultado. Tem que dar os méritos a essa equipe, que tem jogadores experientes e outros jovens, com muito talento e que tem muita saúde para ajudar a Seleção por muitos anos - afirmou.

Eleito o melhor jogador da Copa das Confederações, em votação realizada com os jornalistas que cobriram o torneio, o atleta do Real Madrid destacou que o sucesso da Seleção Brasileira se deve ao fato da boa preparação feita pela comissão técnica durante todo este período.

- Para a Copa do ano que vem, a Seleção tem de se preparar como fez na Copa das Confederações deste ano. Como tem feito durante as Eliminatórias e como fez também na Copa América. Assim poderemos conquistar mais um título em 2010 - disse.

- Preparação é fundamental. Toda a vez que a Seleção se prepara bem tem bons resultados. Aos poucos vamos nos preparando para a próxima Copa. Em um ano muito pode acontecer - completou o meia, que se apresenta no Real Madrid nesta terça-feira.