Corintiano André Santos vê com bons olhos ida para futebol italiano

Celso Paiva, Portal Terra

JOHANESBURGO, ÁFRICA DO SUL - Após conquistar o seu primeiro título na Seleção Brasileira, o lateral esquerdo André Santos teve de responder perguntas sobre o interesse de clubes europeus. Questionado sobre uma possível proposta da Juventus, da Itália, o jogador corintiano afirmou que vê com bons olhos o interesse do clube de Turim.

- Fico feliz (com esse interesse). A Juventus é um excelente clube. Ficaria contente, lógico. Meu grande sonho é jogar na Europa. Vamos aguardar para ver essa possível proposta da Juventus - afirmou o lateral esquerdo, que pode ser companheiro do meia Diego, recém transferido do Werder Bremen para o clube italiano. - Eu não tenho muito contato com ele, mas já conversei com o Robinho, que sempre fala muito bem do Diego.

Antes da possível transferência, André Santos se prepara agora para a decisão da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Beira-Rio. No primeiro jogo, sem o lateral esquerdo, o time alvinegro venceu no Pacaembu, por 2 a 0.

- Agora é voltar para o Brasil de cabeça erguida e com medalha no peito. Curtir bastante e quarta-feira já tem outra decisão - disse. - É até inexplicável poder ganhar três títulos em dois meses. Agora, na quarta-feira, vamos ter uma nova pedreira contra o Internacional. Mas espero ser campeão mais uma vez - afirmou o lateral, que já levantou o título paulista no primeiro semestre.

O corintiano comemorou o fato de ter se firmado na lateral esquerda da Seleção ao longo da Copa das Confederações.

- Vou procurar melhorar cada dia. Quando você chega na Seleção não pode parar no tempo. Tem de se dedicar ao máximo. Tenho de agradecer as oportunidades e creio que estou crescendo.