Americano homenageia Michael Jackson em gol

Allen Chahad e Celso Paiva, Portal Terra

JOHANESBURGO, ÁFRICA DO SUL - Autor do primeiro gol da final da Copa das Confederações, o meio-campista americano Dempsey homenageou o cantor Michael Jackson ao comemorar o 1 a 0 no placar contra o Brasil, neste domingo, em Johannesburgo, com o Moonwalk, dança que marcou a carreira do astro, que morreu na última quinta-feira.

Um dos principais jogadores americanos no torneio, Dempsey ficou com a fama de marcar gols decisivos para sua equipe na competição. Antes de anotar o tento contra o Brasil, ele marcou o gol da classificação para a semifinal contra o Egito e anotou o segundo tento da vitória sobre a Espanha.

O tema Michael Jackson foi motivo de desconforto nas entrevistas concedidas pelos americanos durante a semana. O capitão Carlos Bocanegra chegou a se irritar com um repórter que perguntou se a equipe iria homenagear o cantor durante a decisão.

Mais diplomático, o técnico Bob Bradley preferiu focar na final contra o Brasil e declarou que sua equipe não estava pensando em outro assunto a não ser a Copa das Confederações.