Lema de Obama vira inspiração para rivais do Brasil

Celso Paiva, Portal Terra

JOHANESBURGO, ÁFRICA DO SUL - Durante sua campanha presidencial nos Estados Unidos, Barack Obama usou como lema para vencer a disputa sobre o republicano John McCain o slogan: "Yes, we can" (sim, nós podemos). Neste sábado, o técnico da equipe americana, Bob Bradley, afirmou que o discurso do atual presidente do seu país pode servir como incentivo para os jogadores passarem pela Seleção Brasileira, na final da Copa das Confederações.

- Deu certo para ele. Podemos usar também. Temos confiança no nosso time - afirmou o treinador, ressaltando que sua equipe já tem maturidade suficiente para conseguir derrotar a Seleção Brasileira, neste domingo, em Johannesburgo.

- O importante é a experiência que nosso time ganhou nos últimos tempos. Isso se deve a vários fatores como o crescimento da MLS (Liga de Futebol dos Estados Unidos) e do conhecimento que alguns atletas ganharam atuando fora do país - disse.

- Quando temos uma chance dessas, é uma força que não podemos desperdiçar. Se continuarmos nesse caminho poderemos atingir um belo trabalho - completou Bradley.

O treinador americano destacou a importância de chegar a uma final como a do torneio realizado na África do Sul.

- Estamos entusiasmados por estar na final. Para o nosso futebol é um dia muito especial, é a primeira vez que chega a uma decisão com essa magnitude. E enfentar o Brasil é ainda mais importante por conta da história do Brasil. Nós crescemos no torneio e temos a intenção de dar o nosso melhor na final.