Federer vence novamente e reedita final de Roland Garros

JB Online

LONDRES, INGLATERRA - O suíço Roger Federer venceu, nesta sexta-feira, seu terceiro jogo no torneio de Wimbledon, ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/2, 6/7 (5-7) e 6/1.

Com o resultado, Federer avançou às oitavas de final e vai enfrentar o sueco Robin Soderling, a quem derrotou na decisão de Roland Garros este ano.

Nesta sexta, o número dois do mundo oscilou no terceiro set, mas não teve a vitória ameaçada. Logo na primeira parcial, abriu 4/0, teve seu serviço quebrado, mas fechou em 6/3. No set seguinte, quebrou duas vezes o saque do alemão e manteve seu serviço até fechar em 6/2.

No terceiro set, com uma quebra para cada lado, Federer perdeu no tie-brek por 7/5. Na parcial seguinte, o suíço passeou com um 6/1, fechando a partida.

Buscando seu sexto título na grama londrina, Federer se prepara para enfrentar Soderling, na próxima segunda-feira. O sueco se classificou ao derrotar o espanhol Nicolas Almagro, por 3 sets a 0, parciais de de 7/6 (9-7) e duplo 6/4.