Empresário diz que detalhes separam Keirrison do Barcelona

Thiago Tufano, Portal Terra

RIO - O atacante Keirrison pode ter feito seu último gol com a camisa do Palmeiras diante do Atlético-PR, no empate por 2 a 2 do último domingo. O empresário do jogador, Marcos Malaquias, está na Espanha e, em conversa por telefone com o Terra, confirmou que apenas detalhes separam o artilheiro do Barcelona.

Keirrison, inclusive, está fora do clássico diante do Santos, no domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o empresário, o jogador já foi para Curitiba resolver alguns problemas particulares.

- Estamos bem próximos de um acerto. Ainda não está confirmado e enquanto isso não se resolver ele ficará fora dos jogos. A Traffic (parceira do Palmeiras) está relutando um pouco, mas estamos conversando e faltam apenas alguns detalhes - afirmou Malaquias.

O empresário disse ainda que qualquer jogador sonha em vestir a camisa de um clube do Velho Continente, principalmente a do Barcelona, atual campeão europeu.

- É um time de um nível enorme. Todo sonho do jogador é jogar na Europa. E o Barcelona é o Palmeiras da Espanha.

Depois de uma negociação conturbada, Keirrison chegou ao Palmeiras no início de 2009 e estreou na vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, marcando dois gols. Maior artilheiro do Palmeiras no ano, Keirrison balançou as redes 24 vezes em 35 jogos, com média de 0,68 por partida.