Brasileiro Bruno Soares vence duas vezes e avança em Wimbledon

Portal Terra

WIMBLEDON - O tenista brasileiro Bruno Soares obteve duas vitórias nesta sexta-feira em Wimbledom e avançou para as oitavas de final da disputa de duplas masculinas e para a segunda rodada do torneio de duplas mistas do aberto britânico.

Ele e Kevin Ullyett, do Zimbábue, derrotaram os britânicos Alex Bogdanovic e James Ward por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/4, 5/7 e 6/3. O próximo jogo da dupla é contra o o holandês Rogier Wassen e o eslovaco Igor Zelenay.

Na disputa de duplas mistas, Bruno e a russa Alisa Kleybanova, venceram os também britânicos Ross Hutchins e Anne Keothvong por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada a dupla enfrenta o austríaco Stephen Huss e a espanhola Virginia Ruano Pascual.

A dupla brasileira Marcelo Melo e André Sá foi eliminada em Wimbledon após perderem por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (1), 7/5, 4/6 e 6/3 para o time formado pelo alemão Christopher Kas e o sérvio Vitkor Troicki.

Apesar da derrota, Melo e Sá ainda continuam em Wimbledon para a disputa da chave de duplas mista. Melo e a chinesa Shai Peng enfrentam o francês Fabrice Santoro e a espanhola Anabel Medina Garriques. Sá forma dupla com a japonesa Ai Sugiyama e enfrenta ainda sem data e horário definido os britânicos Kenneth Skupski e Katie O'Brien.