Após vencerem Itália, egípcios são furtados em quarto de hotel

Portal Terra

BLOEMFONTEIN - Mais um duro golpe no ensaio da África do Sul para a Copa de 2010. Se não bastassem os problemas com segurança nos estádios e transporte, um furto envolvendo a seleção do Egito virou escândalo nesta sexta-feira.

Vários jogadores tiveram dinheiro furtado de seus quartos de hotel em Johannesburgo. A denuncia foi feita pelo atacante Mohamed Zidan. A delegação do país registrou a queixa a policia local, mas ainda não se sabe o valor exato da quantia levada pelos ladrões. Comenta-se entre os membros da seleção que a quantia pode chegar a milhares de dólares.

O furto teria ocorrido enquanto a seleção enfrentava a Itália, no estádio Ellis Park, partida que terminou 1 a 0 para os africanos e colocou-os em posição privilegiada para passar à segunda fase da Copa das Confederações. O Egito enfrenta os Estados Unidos no próximo domingo.

O comitê organizador da Copa das Confederações não quis se pronunciar sobre a ocorrência. Limitou-se a dizer que o caso pertence ao Serviço de Policia da África do Sul.