Maicon comemora retorno e fim da "inhaca"

Portal Terra

PRETÓRIA, ÁFRICA DO SUL - Eleito pela Fifa o melhor jogador em campo na vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos, o lateral Maicon, que atuou como titular, comemorou o belo gol feito na segunda etapa. Recuperado da lesão que o acompanha há cerca de dois meses, o jogador da Inter de Milão disse que foi recompensado por todo o trabalho feito para estar disponível e ajudar o Brasil a chegar aos seis pontos na Copa das Confederações.

- Tive uma boa recuperação. Trabalhei e acreditei no meu potencial. Fui recompensado pelo sofrimento que tive. Fiz aquele gesto para sair a inhaca. E tenho certeza que saiu. Foi um jogão e temos que comemorar - afirmou, em entrevista à Rede Bandeirantes.

Sobre o novo visual - entrou em campo com um vistoso cavanhaque - Maicon afirmou que quis mostrar para a família que a barba não faz diferença alguma, já que seus parentes pediram para o lateral ficar com a "cara limpa".

- Todo mundo que converso fala para eu tirar a barba. Falei que ia fazer o gol e mostrei a barba, mostrando que estava bonito. Mas podem ficar tranquilos que vou tirar. Está muito feio - brincou o lateral.