Europeus festejam "gol de peso" de Ronaldo

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O gol do atacante Ronaldo no primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil repercutiu no exterior. Segundo a versão eletrônica do jornal La Gazzetta dello Sport, o artilheiro corintiano teve um "lampejo" que resultou no segundo gol na vitória por 2 a 0 contra o Internacional, chamado pelos italianos de "gol de peso".

- Duas ocasiões e um gol, assim pode ser resumido o jogo de Ronaldo, que depois de ser determinante para a conquista do Campeonato Paulista com oito gols em 12 jogos, fez seu terceiro gol na Copa do Brasil, isso duas semanas antes da possibilidade de conquistar seu segundo título no país de origem - diz o texto do jornal.

Já os sites dos jornais espanhóis Marca e AS publicaram uma nota de uma agência internacional com um relato do jogo. O texto diz que Ronaldo "reapareceu" para "fazer um importante gol na vitória sobre o Inter".

Na Inglaterra, o jornal The Guardian lembrou com exagero do jejum de gols que o atacante vivia até a noite de quarta-feira. Antes, seu último gol foi marcado no dia 6 de maio, contra o Atlético-PR, também pela Copa do Brasil.

- Ronaldo marcou seu primeiro gol no intervalo de dois meses aproximadamente para ajudar o Corinthians a bater o Internacional por 2 a 0 - diz o texto do jornal. Na verdade, Ronaldo ficou um mês e 12 dias sem balançar as redes.