Estudiantes vence e enfrenta Nacional na semifinal da Libertadores

Portal Terra

RIO - Jogando em La Plata, o Estudiantes venceu o Defensor por 1 a 0 e classificou-se para a semifinal da Taça Libertadores. Os argentinos já haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa e apenas confirmaram sua ida à próxima fase. Agora o Estudiantes enfrenta outro time uruguaio, desta vez o Nacional, que eliminou na última quarta-feira o Palmeiras ao empatar em 0 a 0 em casa.

Os argentinos precisaram de apenas 13 minutos para conseguir a vantagem. Leandro Benítez invadiu a área após boa jogada e bateu o goleiro Martín Silva. Com o resultado, o Defensor precisaria fazer dois gols para se classificar.

O Estudiantes seguiu melhor no primeiro tempo e por pouco não fez o segundo gol com Boselli, aos 25. A equipe da casa dominou a etapa inicial, com Verón e Boselli levando perigo ao gol adversário. Aos 37min, o atacante argentino novamente assustou os uruguaios, quando recebeu bola na intermediária e chutou forte. A melhor chance do Defensor saiu aos 47, depois que Vera aproveitou rebote e exigiu grande defesa de Andújar.

No segundo tempo os uruguaios começaram a atacar mais, fazendo com que o Estudiantes passasse a apostar nos contra-ataques. Novamente era Boselli que criava as principais jogadas, usando sua velocidade. Quando os argentinos tinham a bola, tocavam no meio-campo esperando o tempo passar.

O Estudiantes teve grande chance de matar o jogo aos 33 minutos, quando Benítez puxou contra-ataque e demorou para chutar. Quando finalizou, a bola explodiu no goleiro, enquanto haviam dois jogadores argentinos na área em boa posição.