Brawn e Button apostam em Barrichello em Silverstone

Portal Terra

LONDRES - Com uma vitória no currículo e outros bons resultados em Silverstone, Rubens Barrichello é respeitado quando corre neste circuito. Tanto que sua equipe, a Brawn GP, e seu colega de equipe e líder da temporada, Jenson Button, consideram o brasileiro 'forte' quando corre na pista inglesa, palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1.

- Ele (Barrichello) sempre é muito forte em Silverstone. Digo isso por causa de seu início de carreira, quando ele passou muito tempo correndo aqui - disse Ross Brawn, dono da equipe pela qual corre o brasileiro, acompanhado por Button.

- Se eu puder ganhar o campeonato mundial nesta temporada, mesmo sem vencer em Silverstone, não vou ficar desapontado - afirmou Button, prevendo um bom resultado de seu colega de equipe, mesmo correndo 'em casa'.

Com 35 pontos e 26 a menos que Button, Barrichello ainda sonha em ser campeão mundial pela primeira vez em 2009. Para isso, ele terá de iniciar uma "maratona" de vitórias, a começar pelo GP da Inglaterra, marcado para o próximo domingo, às 9h (de Brasília).