Dunga pode poupar alguns titulares no jogo contra os EUA

Agência AFP

PRETÓRIA, ÁFRICA DO SUL - O técnico Dunga, que justificou a vitória suada do Brasil contra o Egito (4-3) na primeira rodada da Copa das Confederações pelo cansaço dos jogadores, declarou nesta quarta-feira, em Pretória, que poderá poupar alguns titulares no jogo contra os Estados Unidos, quinta-feira.

- Vamos armar a equipe em função do estado físico e da recuperação de alguns jogadores - afirmou Dunga em entrevista coletiva. -A recuperação de uns será a chance de outros - acrescentou.

O zagueiro Juan é um desses titulares que pode ser poupado. O jogador do Roma não treinou nesta quarta-feira com seus companheiros e poderá ser substituído por Luisão no jogo de quinta-feira contra os Estados Unidos. Juan, porém, já avisou que quer jogar.

Dunga sabe que o Brasil tem que se apresentar com força máxima para o confronto de domingo contra a Itália, que definirá o primeiro lugar do Grupo B. De fato, o primeiro da chave evitará a Espanha nas semifinais.

O treinador ainda ressaltou o "bom momento" da seleção dos EUA.

- Eles estão em um bom momento. Não é normal levarem três gols como aconteceu com a Itália - afirmou, referindo-se à vitória da Itália sobre os Estados Unidos por 3-1 na primeira rodada.

A Seleção fez nesta quarta-feira à tarde o reconhecimento do estádio de Pretória. Os jogadores se dividiram em dois times, o de Kaká e o de Robinho, e o primeiro goleou o segundo por 6-1.