Portal Terra
RIO - Dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade podem ficar fora da Copa do Mundo em 2010, na África do Sul. O meia-atacante português Cristiano Ronaldo e o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic vêem suas seleções sofrendo para manter as chances de classificação para o Mundial.
Portugal ocupa a terceira posição do Grupo 1 na Europa. Com apenas 9 pontos em seis jogos, a equipe já está a quatro da Hungria, vice-líder, e a sete da Dinamarca, primeira colocada. No mesmo grupo, a Suécia está também com só 9 pontos.
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008, pela Fifa. Pelo Manchester United, foi tricampeão inglês, mundial e da Copa da Inglaterra. Só faltou o título da Copa dos Campeões para coroar a temporada quase perfeita em 2008/09. Já Ibrahimovic, um dos grandes artilheiros da Europa, teve mais um ano consistente na Inter de Milão, em que foi campeão italiano.
Os portugueses e suecos terão mais quatro jogos pela frente. Para tentar mudar a situação, as seleções devem vencer todas e torcer por tropeços de Dinamarca e Hungria. Mesmo assim, uma classificação de Portugal e Suécia, juntos, é improvável, já que o primeiro da chave vai direto para o Mundial e o segundo pela repescagem.
Portanto, pelo menos uma das duas estrelas deve mesmo assistir ao Mundial de 2010 pela televisão.