ASSINE
search button

Vaga no ataque é a mais cobiçada na equipe de Dunga

Compartilhar

Jornal do Brasil

RECIFE, PE - A pouco mais de um ano da Copa do Mundo da África do Sul, o elenco de Dunga está cada dia mais fechado. Com os titulares praticamente definidos, a disputa deve ficar entre as vagas no banco de reservas. Alexandre Pato e Nilmar disputam não só a vaga no jogo desta quarta-feira contra o Paraguai. Se for bem, o substituto do suspenso Luís Fabiano que tem média de oito gols em oito jogos na era Dunga entra forte na briga por uma das duas vagas restantes. Além do camisa 9, Robinho é o nome que mais aparece na lista de convocações da Era Dunga e também tem presença garantida.

Pato que deve entrar como titular por ter sido convocado mais vezes e Nilmar vivem a sombra dos convocados para o ataque em 2006, Fred, Adriano e Ronaldo. Os dois primeiros já foram convocados por Dunga. Fred iniciou o segundo semestre de 2006 como titular, mas o baixo aproveitamento e a reserva no Lyon o fizeram perder espaço. O atacante foi para o Fluminense pensando em Seleção.

Titulares em 2006, Adriano e Ronaldo tentam voltar aos bons tempos. Os problemas fora de campo fizeram Adriano perder espaço na Seleção. O Imperador ensaiou um retorno, mas não conseguiu se firmar como titular de Dunga. Ronaldo, ainda longe das condições ideais, fez um planejamento de recuperação e não esconde de ninguém que deseja disputar outro Mundial.

A vaga de terceiro goleiro, que parecia ser de Gomes, ganha a companhia de Victor. Os lesionados Alex e Anderson torcem para que os substitutos Miranda e Kleberson, respectivamente, não empolguem a comissão técnica. No meio-campo, Ronaldinho Gaúcho reconhecidamente um craque, se recobrar a confiança e o bom futebol é outro que pode ganhar um lugar no voo para África do Sul em 2010.