Mark Gleeson, JB Online
PRETÓRIA, ÁFRICA DO SUL - O técnico da seleção italiana de futebol, Marcello Lippi, está ansioso com a rara oportunidade de trabalhar com o time por um período de três semanas durante a Copa das Confederações deste mês.
- A última vez que estivemos juntos por um longo período não fomos tão mal - disse Lippi, se referindo à conquista da Copa do Mundo da Alemanha pela Itália em 2006.
- Normalmente temos os jogadores por um curto período então esperamos aproveitar este período construtivamente - acrescentou o treinador durante coletiva de imprensa após a primeira sessão de treinos da seleção na África do Sul.
A Itália disputará a Copa das Confederações pela primeira vez, e está no Grupo B, junto do Brasil, Egito e Estados Unidos.
África do Sul, Iraque, Nova Zelândia e Espanha formam o Grupo A.
A Itália fará sua estreia no torneio na próxima segunda-feira contra os EUA em Pretória, mas antes participará de jogo amistoso contra a Nova Zelândia na quarta-feira e um jogo-treino contra um clube local na sexta-feira.
- Nosso objetivo imediato é conseguir um pouco de ritmo. Utilizarei os jogadores que estão em boa condição física para o encontro contra a Nova Zelândia - disse Lippi.
A Copa das Confederações, evento-teste para a Copa do Mundo do próximo ano, começará neste domingo e terminará em 28 de junho.