Portal Terra
DA REDAÇÃO - O Milan anunciou, na noite desta segunda-feira, a saída do meia brasileiro Kaká, que se transferiu para o Real Madrid. A diretoria italiana publicou, em seu site oficial, um comunicado e agradeceu ao jogador pelo período que ficou na cidade de Milão.
- O Milan agradece o homem Kaká e o grande campeão por sua contribuição em tantas vitórias conquistadas nos seis anos que esteve no rossonero - afirmou a nota.
No mercado de inverno, no começo deste ano, o meio-campista recusou uma proposta de cerca de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 320 milhões) do Manchester City.
Eleito o melhor jogador de 2007 pela Fifa, Kaká teve uma temporada discreta em 2008/2009. Com o Milan, o jogador conquistou a Liga dos Campeões de 2007, o Mundial de Clubes em 2007 e o Campeonato Italiano de 2003/2004. Pela Seleção Brasileira, Kaká foi pentacampeão da Copa do Mundo em 2002 e participou como titular da campanha de 2006 na Alemanha.
No comunicado, a diretoria do Milan rasga elogios ao brasileiro e diz que Kaká é um exemplo de "seriedade, empenho e profissionalismo".