Portal Terra
ISTAMBUL, TURQUIA - Com dois carros entre os três primeiros no GP da Turquia, a Red Bull mostrou ser uma das fortes competidoras no Mundial 2009 da Fórmula 1. Sebastian Vettel, pole position, chegou na terceira posição, enquanto Mark Webber foi segundo lugar. Ambos celebraram o desempenho da escuderia, ainda que o alemão tenha demonstrado uma ponta de frustração.
- No começo foi muito bom, mas depois cometi um erro em uma curva e permiti que o Button me passasse. Na segunda volta, quase perdi o carro e acho que foi um pouco complicado, Jenson estava muito rápido e acho que eu não conseguiria detê-lo. Mas fico feliz pela equipe ter conseguido a segunda e terceira posições - disse Vettel, que ainda ressaltou o insucesso da tática por três paradas.
- Na segunda parte, vi que Jenson tinha mais combustível e quase o ultrapassei, mas perdi um pouco de tempo e ainda vimos que a estratégia de três paradas talvez não tenha sido tão objetiva como pretendíamos - admitiu o alemão, que perdeu, dessa forma, a segunda posição para o companheiro Mark Webber.
- Sabia que a estratégia de três paradas do Sebastian poderia me facilitar. Foi uma excelente tarde para mim e na primeira parte da corrida precisava me manter perto dos primeiros. Na segunda parte, foi crucial, tive que pressionar um pouco a estratégia porque era difícil ver o Button. Ainda tive algumas dificuldades, mas consegui chegar bem ao pódio - explicou o australiano.
Mark Webber também ressaltou o fato de ser beneficiado por Jarno Trulli.
- Ele cometeu alguns erros na primeira volta e claro que tinha uma Ferrari atrás. Quando ele cometeu esse erro, tive sorte de manter o controle, apesar das dificuldades - disse.