Portal Terra
CARACAS, VENEZUELA - Jogando fora de casa, a Venezuela venceu a Bolívia por 1 a 0 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, os venezuelanos subiram para a sexta colocação, um ponto atrás do Uruguai, quinto colocado e último na zona de classificação para o Mundial. Os bolivianos seguem na nona posição.
A Bolívia começou melhor na partida, jogando pelas laterais do gramado e apostando na bola cruzada na área. Aos 21 minutos, Alex da Rosa foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Marcelo Martins cobrou e mandou por cima do gol Rafael Romo.
A Venezuela cresceu após o pênalti mal cobrado. Mesmo com o jogo truncado pelo alto número de faltas, os visitantes conseguiram seu gol aos 31 minutos. Após boa jogada do ataque venezuelano, Ronald Rivero errou e desviou para seu próprio gol.
Os bolivianos voltaram a atacar no segundo tempo, com Joselito Vaca fazendo ótima finalização aos 3 minutos, exigindo boa defesa de Romo. A partida ganhou polêmica quando os treinadores Erwin Sanchez, da Bolívia, e César Farías, do Venezuela, começaram a discutir e precisaram ser separados pela polícia.
O time da casa seguiu melhor e passou a chutar de fora da área. Cientes do bom resultado, os venezuelanos se defendiam e marcavam bem no meio-campo. A Bolívia continuou a atacar e só não conseguiu seu gol de empate devido ao ótimo desempenho do goleiro Rafael Romo.