ASSINE
search button

Denílson não estréia e frustra torcida no Vietnã

Compartilhar

Agência AFP

RIO - Os torcedores do Hai Phong Cement ficaram frustrados neste sábado porque o novo astro do time da liga vietnamita, o brasileiro Denílson, não estreou como todos esperavam.

Uma hora antes da partida, mais de 30 mil ocupavam as arquibancadas do Estádio de Haiphong, uma cidade portuária do norte do país, para ver o brasileiro.

- Cheguei há uma semana e vou treinar mais - disse Denílson, explicando sua presença apenas no banco de reservas do Hai Phong Cement em seu jogo contra o Danang City.

Os torcedores do Hai Phong Cement são conhecidos por sua agressividade e não deixaram de manifestar seu descontentamento com a ausência de Denilson.

Pham Bing Cuong, 35 anos e um dos 30 mil espectadores que esperavam ver o campeão do mundo de 2002, disse que estava "infeliz" com a ausência de "um dos jogadores mais famoso do mundo".

Perguntado pela reação da torcida, Denílson se limitou a responder: "jogarei por esta equipe".

O brasileiro não disse quanto receberá por sua temporada no Vietnã, mas segundo a imprensa esportiva seu salário está entre US$ 40 e 50 mil por mês (entre R$ 78 e 97 mil).

A presença de jogadores de origem africana, européia e asiática é comum no futebol vietnamita, mas uma figura como Denilson, campeão do mundo com a Seleção Brasileira, é uma raridade.