ASSINE
search button

Daniel Alves explica gol e comemora confiança na Seleção

Compartilhar

Renato Pazikas, Portal Terra

MONTEVIDÉU - Um dos destaques da Seleção Brasileira na história vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai, o lateral-direito Daniel Alves explicou seu gol, que abriu a goleada do Brasil. No lance, o chute quicou na frente do goleiro Viera, que observou a bola entrar no fundo das redes.

- Quem não arrisca não petisca. Tive a felicidade de chutar e ele a infelicidade de não agarrar - comentou Daniel Alves, que indicou a bola como uma arma contra os goleiros. - Eu tinha treinado um pouco de chute com a bola e vi que ela de longe é diferente para os goleiros.

Titular devido à lesão de Maicon, Daniel Alves comemorou mais um jogo na Seleção e o fim da pecha de "jogador de clube".

- Acho que tirei esse tabu no jogo com o Peru, quando fui titular. Isso me dá um pouco de confiança, tira a pressão. Preciso aproveitar todas as oportunidades que tiver - disse.

Mesmo ausente na final da Copa dos Campeões, o lateral foi um dos principais jogadores do Barcelona na campanha em que os catalães conquistaram a tríplice coroa. Mas o grande número de jogos na temporada não atrapalha o jogador.

- Só o fato de jogar na Seleção não tem cansaço ou algo que nos impeça de fazer um bom trabalho. Foi um grande jogo em que coroamos um grande trabalho. É o objetivo de todos aqui. Somar pontos e manter o nível sempre alto - resumiu Daniel Alves.