Djokovic decepciona e é eliminado em Roland Garros

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O sérvio Nokak Djokovic não conseguiu impor seu ritmo e acabou eliminado precocemente de Roland Garros. O número quatro do mundo acabou surpreendido pelo alemão Philipp Kohlschreiber na terceira rodada do torneio parisiense, ao perder por 3 sets a 0, com triplo 6/4.

Antes deste sábado, os dois tenistas haviam se enfrentado apenas uma vez na história e o sérvio levou a melhor sem maiores problemas. Na ocasião, em Indian Wells, Djokovic venceu por fáceis 2 a 0, com 6/3 e 6/2.

Djokovic era apontado como o principal adversário de Rafael Nadal no saibro francês: no Masters de Madrid, também disputado na terra batida, ele deu muito trabalho para o espanhol, que precisou de mais de quatro horas para superá-lo.

O surpreendente resultado também configura a segunda pior campanha do sérvio em Roland Garros. Semifinalista nos últimos dois anos, ele havia parado nas quartas-de-final em 2006 e caído em sua segunda partida em 2005.

Cabeça-de-chave número 29, o alemão venceu em duas horas e 21 minutos. Agora, Kohlschreiber pega o espanhol Tommy Robredo, que derrotou o argentino Máximo González por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/1 e 6/0.

Kohlschreiber nunca tinha passado da segunda rodada de Roland Garros em quatro participações anteriores, mas nesta sábado conseguiu seu melhor resultado em um torneio do Grand Slam