Com susto, Federer bate último carrasco de Guga

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Número dois do ranking da ATP, Roger Federer levou um susto, mas acabou avançando às oitavas-de-final de Roland Garros. O suíço perdeu o primeiro set, mas virou para cima do francês Paul-Henri Mathieu, último carrasco do brasileiro Gustavo Kuerten no torneio parisiense. Neste sábado, Federer derrotou Mathieu por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1, 6/4 e 6/4.

Em 2008, o francês eliminou o tricampeão de Roland Garros por 3 sets a 0, na última participação de Guga na terra batida de Paris.

O suíço teve bem mais dificuldades no duelo do que o histórico de três vitórias em três jogos contra o rival poderia supor. Apoiado pela torcida, Mathieu ameaçou complicar a vida do adversário, que mais uma vez esteve longe de seu melhor tênis: foram 28 erros não-forçados.

Apesar disto, o suíço vem mostrando constante evolução e soube se impor nos momentos decisivos, além de não se abalar com a derrota no set inicial. Boa parte deste desempenho deveu-se ao bom saque, que lhe rendeu 13 aces no dia.

Agressivo, o ex-número um do mundo conseguiu impor nada menos que 73 winners na partida, contra 50 do adversário. Nas oitavas de final, Federer encara o alemão Tommy Haas, que passou por outro francês Jeremy Chardy, com parciais de 7/5, 6/3, 4/6 e 6/4.