Bordeaux encerra hegemonia do Lyon e é campeão da França

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O Bordeaux enfim encerrou a hegemonia de sete anos do Lyon e sagrou-se, neste sábado, campeão francês. Depois do heptacampeonato do time de Juninho Pernambucano, foi a vez da equipe dos brasileiros Wendel e Fernando faturar o título. O Bordeaux precisava apenas de um empate para levantar o troféu, mas derrotou o Caen por 1 a 0 e conquistou o sexto título nacional de sua história.

A última conquista do Bordeaux havia sido na temporada 98/99. Antes disso, o clube conquistou os campeonatos franceses de 49/50, 83/84, 84/85 e 86/87.

Mesmo assim, quem segue com maior número de troféus é o Saint-Etienne, que coleciona nada menos que dez taças francesas, seguido pelo Olympique de Marselha, com nove, Nantes, com oito, Lyon e Monaco, com sete, e Stade Reims, com seis.

A disputa pelo título francês foi até a última rodada com Bordeaux e Olympique de Marselha podendo ser campeões. No entanto, Bordeaux confirmou a vantagem e ficou com o título, terminando a competição com três pontos a mais que o vice-líder, que também venceu na rodada. O terceiro lugar ficou com o Lyon, que também garantiu uma vaga na próxima Copa dos Campeões.

O único gol do Bordeaux veio aos 3min do segundo tempo e saiu dos pés de Gouffran, o suficiente para dar mais um título ao clube em sua história.