Sharapova vence de virada em Roland Garros

Portal Terra

PARIS, FRANÇA - A russa Maria Sharapova perdeu o primeiro set, nesta sexta-feira, mas conseguiu a virada e acabou derrotando a compatriota Yaroslava Shvedova por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, avançando às oitavas-de-final de Rolando Garros.

No início da partida, a russa esteve muito longe da performance que a colocou no topo do ranking da WTA. Errando bolas fáceis, Sharapova não se encontrava no duelo e sofria com o ímpeto de Shvedova que, percebendo a fraqueza da adversária, aproveitou para arriscar. A tática deu certo e a ex-número um do mundo foi esmagada no primeiro set por 6/1.

Já no segundo set, a russa mostrou que as rivais não devem subestimá-la. Jogando de forma totalmente diferente da primeira parcial, foi a vez de Sharapova massacrar a rival, abusando de sua experiência para avançar no placar. Com muita agressividade, mesclada com sua habitual técnica, ela não teve dificuldades para fechar a etapa em 6/3, empatando a série.

Na última etapa, Sharapova manteve a postura agressiva e continuou dominando o duelo, não dando chances para Shvedova encostar. Dessa forma, só precisou administrar o resultado para fechar o confronto em 2 sets a 1, depois de iniciar de forma muito irregular. Agora, a atual 102ª colocada do ranking, graças aos dez meses de afastamento por causa de lesão, se prepara para enfrentar a chinesa Na Li, número 98 do mundo.