Diego quer título para se despedir em grande estilo

Agência AFP

RIO - O meia brasileiro Diego, ídolo do Werder Bremen que está de malas prontas para o Juventus, quer se despedir em grande estilo ajudando seu clube a conquistar a Copa da Alemanha neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim.

O adversário do Werder, que terminou a temporada na 10ª posição da Bundesliga e perdeu a final da Copa da Uefa para os ucranianos do Shakhtar Donetsk, é o Bayer Leverkusen, do meia Renato Augusto, ex-Flamengo.

- É o jogo mais importante da minha carreira, ganhar esta final seria um sonho - avisou Diego, cortado da final da Copa da UEFA por suspensão.

O ex-jogador do Santos quer oferecer ao clube alemão seu primeiro título desde 2004, ano em que faturou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. O meia fechou com o Juventus de Turim por 25 milhões de euros.

O Bayer, líder da Bundesliga na 12ª e na 13ª rodada, terminou o campeonato no nono lugar.

- As duas equipes têm um percurso e uma motivação semelhantes. Nenhuma conseguiu cumprir suas promessas - resumiu o capitão do Werder, Frank Baumann, 33 anos, que disputará neste sábado seu último jogo como profissional.

O campeão da Copa da Alemanha ganhará uma vaga na Copa Europa, a nova Copa da Uefa.