Técnico Nelsinho pede demissão, mas Sport tenta segurar treinador

Thiago Tufano, Portal Terra

RIO - Depois de levar o Sport ao título da Copa do Brasil de 2008 e a uma bela participação na Copa Libertadores deste ano, o técnico Nelsinho Baptista pediu demissão à diretoria rubro-negra. No entanto, a cúpula pernambucana aguarda o treinador para uma conversa e tentará convencê-lo a ficar à frente da equipe.

- Nós estamos aguardando o Nelsinho para conversarmos e saber o motivo que fez ele tomar essa atitude. Se fosse pensar em hoje, ele estaria fora, mas vamos tentar fazer ele mudar de idéia - afirmou José Alves, vice-presidente de comunicação do Sport, em contato com o Terra.

Nelsinho Baptista, que chegou ao Sport no início de 2008 após ser rebaixado no ano anterior pelo Corinthians, se despediria da Ilha do Retiro com três títulos conquistados em menos de dois anos no clube: foi duas vezes campeão pernambucano e ainda deu ao time o primeiro troféu da Copa do Brasil.

Na Copa Libertadores deste ano, Nelsinho conseguiu classificar o Sport na primeira colocação do Grupo 1. Nas oitavas-de-final, porém, acabou eliminado nos pênaltis em plena Ilha do Retiro pelo Palmeiras, após noite inspirada do goleiro Marcos, que defendeu três cobranças no desempate.