Presidente do Botafogo garante Lucio Flavio nesta sexta

Jornal do Brasil

RIO - O técnico Ney Franco voltou a apostar nos treinamentos secretos para preparar surpresas às vésperas de cada jogo. Nesta quinta-feira, o time treinou à tarde com os portões fechados para o jogo contra o Sport, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes dos três confrontos seguidos com o Flamengo no Campeonato Carioca, um pela decisão da Taça Rio e dois pela final da competição, ele utilizou a mesma tática, mas não conseguir vencer os jogos e acabou com o vice-campeonato.

Pelo menos uma das surpresas não é mais segredo. Segundo o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, depois de uma conversa com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, a documentação de Lucio Flavio será liberada com rapidez para que o jogador possa ser inscrito ainda nesta sexta e entrar em campo sábado.

Realmente conversei com o presidente do Santos e agradeci o seu empenho para que a situação do Lucio Flavio seja resolvida rapidamente. Nossa expectativa é mesmo que o Lucio Flavio enfrente o Sport - confirmou Maurício Assumpção, em entrevista ao site Globoesporte.com.

O nome do jogador precisa aparecer nesta sexta no Boletim Informativo Diário no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (www.cbfnews.com.br). Só assim ele estará liberado.

Em sua apresentação, na última quarta-feira, Lucio Flavio garantiu estar em boas condições para entrar em campo imediatamente e ajudar o Botafogo a conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro deste ano, além de quebrar um jejum que já dura seis jogos foram três seguidos contra o Flamengo e os três primeiros no Brasileiro.

O Lucio Flavio é especialista em uma posição carente no futebol brasileiro. Por isso, muda um pouco as características da equipe em campo. A partir de agora, vamos trabalhar mais a posse de bola analisou o técnico Ney Franco, que tem utilizado o jovem Rodrigo Dantas, de 19 anos, no Brasileiro depois da saída de Maicosuel para o Hoffeinheim. Vou usar o Lucio de imediato também para aliviar a pressão sobre o garoto.