Inter faz três no Coritiba e fica perto da final da Copa do Brasil

Portal Terra

PORTO ALEGRE, RS - Com o Beira-Rio lotado, o Internacional saiu perdendo diante de sua torcida, mas conseguiu virar e fazer 3 a 1 no Coritiba, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A vitória por dois gols de diferença deixa o time gaúcho perto da decisão da competição, que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2010.

Com o triunfo, o Inter pode até perder por 1 a 0 na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, que avançará à final do torneio. Qualquer empate também dá a vaga ao elenco colorado. No entanto, se o Coritiba vencer por 2 a 0, chegará á decisão. Quem sair vitorioso do confronto, disputará o título com Vasco ou Corinthians, que empataram por 1 a 1 nesta quarta.

Sem seus capitães, já que Guiñazu e Marcelinho Paraíba não estiveram em campo por cumprirem suspensão, Inter e Coritiba tiveram também outro fator em comum. As duas equipes comemoram em 2009 o seus centenários e tentam conquistar o título nacional.

O encontro centenário rendeu uma campanha conjunta entre os dois clubes com o slogan "Dois centenários, um ideal". A idéia inicial era lançar o projeto de marketing no confronto pelo Campeonato Brasileiro, mas o encontro na semifinal da Copa do Brasil antecipou a campanha.

Com mais essa vitória, o Inter já soma 19 triunfos consecutivos em casa. Além disso, o time colorado manteve um tabu diante do Coritiba. A última vitória paranaense no Beira-Rio foi em 2003, pelo Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio, o Coritiba venceu apenas duas vezes, em 16 jogos.

Com a bola rolando, o time visitante saiu na frente e deu um susto do elenco de Tite. Aos 13min, Márcio Gabriel desceu pela direita e cruzou para Marcos Aurélio completar. A reação do Inter não demorou muito e, aos 20min, após bela jogada de ataque, Nilmar recebeu de D'Alessandro e passou para Taison deixar tudo igual.

A virada só veio no segundo tempo. Aos 14min, Taison dominou e tocou para Alecsandro, que entrou no lugar de Nilmar, que saiu machucado. O atacante dominou e chutou sem chances para Vanderlei. Dois minutos mais tarde, o Inter fez o terceiro. Alecsandro deu passe perfeito para Andrezinho, que pegou de primeira e decretou o triunfo colorado.