Curitiba prepara festa para anúncio de sedes da Copa

Elaine Felchacka, Portal Terra

CURITIBA (PR) - O Parque Barigui, em Curitiba, será transformado em um salão de festa da Copa de 2014 no próximo domingo quando o presidente da Fifa Joseph Blatter, ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, fizer o anúncio das 12 sedes do Mundial que acontecerá no Brasil. O anúncio será feito em Nassau, nas Bahamas, a partir das 15h30 (de Brasília).

A prefeitura da capital paranaense está preparando uma série de atividades para celebrar a possível escolha da cidade como sub-sede da Copa do Mundo.

- Fizemos o dever de casa e estamos muito otimistas com as chances de Curitiba. Esperamos que seja um dia de muita alegria e comemoração no Barigui - disse o prefeito Beto Richa que projetou a instalação de telão no Parque Barigui para a população acompanhar o anúncio das sedes, de onde também acompanhará a transmissão.

Para atrair um grande número de curitibanos ao local, a Secretaria de Esporte e Lazer vai montar um parque de brinquedos infláveis, além de preparar jogos e atividades lúdicas e esportivas. A programação irá até as 17h.

Segundo a Prefeitura, após o anúncio oficial da Fifa haverá uma edição especial do programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba, com uma apresentação da Soulution Orchestra, com canções de jazz, soul e rock'n'roll.