Djokovic e Del Porto avançam em Roland Garros

Pritha Sarkar, REUTERS

PARIS, FRANÇA - O tenista sérvio Novak Djokovic avançou facilmente nesta terça-feira para a segunda rodada de Roland Garros quando seu adversário, o equatoriano Nicolás Lapentti, se retirou do torneio devido a uma lesão no tornozelo, em dia de vitória também para o argentino Martín Del Potro.

Djokovic vencia a partida por 6/3 e 3/1 no momento da saída de Lapentti.

- Gostaria de ter jogado (...) mais pontos e de ter ficado um pouco mais na quadra - disse o número 4 do mundo em coletiva de imprensa.

- Mas por outro lado não conseguimos trocar muitos golpes hoje devido às condições (climáticas). Creio que todos puderam ver o poder criado pelo vento e realmente não se pode saber onde o vento vai soprar - acrescentou.

O sérvio, quarto pré-classificado em Roland Garros e que chegou nas semifinais do torneio nos últimos dois anos, assumiu o controle do jogo logo no início e se manteve na frente com golpes poderosos.

O argentino Juan Martín del Potro, quinto pré-classificado, também avançou ao derrotar o francês Michael Llodra por 6/3, 6/3 e 6/1.

Seu compatriota Juan Mónaco superou Marcos Baghdatis, do Chipre, por 6/3, 6/2 e 6/4 e outro argentino, Máximo González, venceu o norte-americano Mardy Fish por 6/3, 1/6, 6/4 e 7/6 (7/4).