Brasil derrota Chile no Sul-Americano Sub-17 Masculino de Basquete

JB Online

TRINIDAD, URUGUAI - O Brasil segue vitorioso no 21º Campeonato Sul-Americano Sub-17 Masculino de Basquete. Na segunda rodada da fase de classificação, a seleção brasileira derrotou o Chile por 90 a 54 (40 a 28 no primeiro tempo), em Trinidad, no Uruguai. Os cestinhas da partida foram o brasileiro Felipe Taddei e o chileno Emmanuelle Amestica, com 25 e 17 pontos, respectivamente.

- O Chile tem um time com mais qualidade técnica que a Colômbia, que enfrentamos na estreia. Os chilenos são organizados taticamente e dificultaram o jogo. Nossa defesa teve uma atuação bem melhor. Em nenhum momento perdemos o controle da partida. Permanecemos sempre à frente no placar e conseguimos dar o segundo passo rumo ao título - analisou o técnico Gustavo De Conti.

A equipe verde-amarela volta à quadra nesta quarta-feira, às 17h15 de Brasília, para enfrentar a Bolívia. A terceira rodada terá ainda: Colômbia x Chile (15h15), Paraguai x Equador (19h15) e Argentina x Uruguai (21h15).

- Na preliminar, acompanhamos o confronto Venezuela e Bolívia, uma vez que os bolivianos serão nossos próximos adversários. Pelo que observamos, eles contam com cinco bons jogadores, que são os que iniciam a partida, mas não têm peças de reposição. Mesmo assim, podem nos dar trabalho. Por isso, precisamos nos manter focados, jogar com a intensidade que apresentamos nas duas primeiras rodadas para conseguir mais uma vitória - disse o treinador.

De acordo com o regulamento do Sul-Americano, na primeira fase, as seleções se enfrentam nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam na semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1ºA x 2ºB e 1º B x 2ºA. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze e a última vaga para a Copa América.