Botafogo: Reinaldo continua fora contra o Sport

Jornal do Brasil

RIO - Ainda não deve ser desta vez que o Botafogo poderá contar com a volta de Reinaldo para tentar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Principal contratação do clube para a temporada, ele não participou do treinamento coletivo desta terça-feira, em General Severiano, pois ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito, sofrida no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, dia 26 de abril, contra o Flamengo.

Sem Reinaldo, o Botafogo disputou quatro jogos e não conseguiu vencer. Além dele, o time também ficou sem Maicosuel no mesmo período, por lesão, mas agora o jogador foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, e não faz mais parte do grupo.

No total, são cinco jogos de jejum, incluindo os dois da final do Carioca, além das três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, o time sofreu apenas uma derrota, justamente no último confronto com o Grêmio, em Porto Alegre, mas está na zona de rebaixamento da competição.

A situação não abala a confiança do grupo. Nas palavras do capitão Juninho, o time ainda acredita no trabalho feito pelo técnico Ney Franco para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro.

Temos de vencer esse jogo (sábado, contra o Sport, no Engenhão) de qualquer jeito. Perdemos pontos que não podíamos, e é nossa obrigação assegurar uma vitória nos jogos em casa. Até porque isso pode nos complicar depois avaliou o zagueiro.

O técnico Ney Franco não descarta a possibilidade de realizar algumas mudanças no time já para o jogo de sábado. Juninho mantém o discurso de apoio. O principal problema no momento é o ataque, em que Victor Simões tem atuado muito isolado.

Ele (Ney Franco) tem crédito e nós confiamos plenamente em suas escolhas. O que ele decidir será buscando o melhor para a nossa equipe. Esperamos que tudo se acerte explicou o capitão.