ASSINE
search button

Vasco lança projeto ambicioso que pode sanear a sua vida financeira

Compartilhar

Márcia Vieira, Jornal do Brasil

RIO - Com muita pompa e a presença de dois vascaínos ilustres o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes o presidente Roberto Dinamite lançou nesta quarta-feira o projeto "O Vasco é meu". Um programa que pretende atrair 100 mil novos sócios e se tornar a maior receita do clube.

Esta parceria tem o objetivo de fazer a paixão do torcedor a principal fonte de renda do clube, o que poderia até dobrar o valor da cota master do Vasco explicou Fábio Fernandes, vice-presidente de marketing e idealizador do projeto.

Segundo o publicitário, o torcedor poderá participar de três formas: como sócio-proprietário, sócio geral ou torcedor vascaíno. O primeiro título custa R$ 500 e terá mensalidade de R$ 45. O segundo, uma taxa de admissão de R$ 100 e a mensalidade de R$ 20. E o terceiro, o custo único de R$ 20. Em uma estimativa por baixo, se a meta de 100 mil sócios for atingida com o menor valor, o clube poderia arrecadar em um ano R$ 24 milhões, quase o dobro da cota que receberá no mesmo período da Eletrobrás, R$ 14 milhões.

Para bater a meta, Fábio Fernandes aposta em uma campanha de marketing agressiva que prevê o funcionamento de um call center, um site, outdoors, spots em rádio, anúncios em jornal e um vídeo na TV com a presença do ator Marcos Palmeiras, da cantora Fernanda Abreu e do humorista Bruno Mazzeo. E a se julgar pelos números de ontem, o Vasco está no caminho certo. Em quatro horas de funcionamento, já haviam se cadastrado 1.830 torcedores, o dobro do que o Vasco tinha nos últimos meses, 900.

Mais do que uma campanha impactante, o novo projeto pode inaugurar uma nova fase no clube, que inclui a transferência dos jogos mais importantes para o Maracanã e a modernização de São Januário. Durante o evento, o presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, mostrou um quadro com a maquete de ampliação da sede. O projeto feito em 2000 é do engenheiro e atual secretário municipal de urbanismo Sérgio Dias.

Mas a meta mais ambiciosa do marketing seria viabilizar a vinda de Juninho Pernambucano, que está prestes a romper contrato com o Lyon. Alguns contatos foram feitos, mas o meia não recebeu proposta.

Fornecedora indefinida

Apesar das especulações, o Vasco ainda não escolheu a sua nova fornecedora de material esportivo. Lotto, Nike e Puma brigam pela preferência. Já a última pendência para a assinatura do contrato com a Eletrobrás pode ser resolvida ainda nesta quinta e o contrato ser assinado no fim deste mês.