Ponte e Coritiba abrem as quartas-de-final nesta terça-feira

Felippe Galvão, JB Online

RIO DE JANEIRO - A Ponte Preta, atual campeã do interior paulista, recebe nesta terça-feira, às 19h, o Coritiba, no Moisés Lucarelli, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O time de Campinas na fase anterior eliminou o Americano do Rio de Janeiro, e o Coritiba despachou o CSA de Alagos, que havia eliminado o Santos, atual vice-campeão paulista.

O time paulista vem de uma vitória, na Série B, na primeira rodada, contra o ABC-RN, por 2 a 0, abrindo caminho para um possível retorno à elite do futebol brasileiro. Já o Coritiba vem de uma derrota, na Série A. O time paranaense foi derrotado pelo fortíssimo Palmeiras, no Palestra Itália, por 2 a 1, de virada.

A equipe alvinegra tentará manter o seu bom retrospecto dentro de casa , nesta terça-feira, contra o Coritiba e deve ser escalada com força máxima pelo treinador Marco Aurélio: Aranha, Marrom, Gum, Jean e Guilherme; Deda, Wiliam, Tinga e André; Márcio Mixirica e Danilo Neco.

Já o técnico Renê Simões deve enfrentar a Macaca com um time bastante ofensivo, tendo só um volante: o experiente Leandro Donizete. A equipe paranaense que vai a Campinas em busca de um triunfo deve começar a partida com Vanderlei; Pereira, Rodrigo Mancha e Felipe; Vicente, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Pedro Ken; Marcos Aurélio e Ariel.