Parreira acha que talento individual decidirá duelo Flu x Corinthians

JB Online

RIO - Corinthians e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, para um duelo cheio de expectativas pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Do lado paulista, estará ninguém menos que o craque Ronaldo, maior artilheiro em Copas do Mundo. Pelo Tricolor, Fred e Thiago Neves dão o toque diferenciado. É justamente o talento individual que irá definir o confronto, aposta o técnico Carlos Alberto Parreira. Para o treinador tricolor, um único lance pode decidir o jogo.

- Acho que o jogo vai ser caracterizado pelos contra-ataques, bola parada e genialidade de jogadores como Thiago Neves, Ronaldo e Fred. Eles são importantes e referências nas suas equipes - disse Parreira.

O Corinthians terá apoio em massa da torcida e, dentro de campo, contará com Ronaldo, que vem decidindo os jogos a favor do time. Parreira diz que é preciso cuidado redobrado com o Fenômeno, mas voltou a descartar uma marcação especial sobre ele. O técnico acrescenta que o Fluminense também será agressivo.

- Temos que pensar em neutralizar o Ronaldo, mas sem deixar de jogar. Eu poderia armar uma barreira com até quatro jogadores presos na defesa, mas não farei isso. Temos muitos jogadores que apoiam o ataque, como o Marquinho, Maurício, João Paulo e Mariano. Não seremos meros espectadores - destacou.

O Fluminense terá a volta do meia Conca, que se recuperou de um estiramento na coxa esquerda. O argentino ficará no banco de reservas, mas pode ser utilizado no decorrer da partida.

- É preciso de alguém para cadenciar o jogo e o Conca faz isso com muita inteligencia e simplicidade. Será uma arma se necessário - concluiu Parreira.