Palmeiras defende invencibilidade em "playoff" contra o Sport

JB Online

RIO DE JANEIRO - A um empate das quartas-de-final da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Sport na noite desta terça-feira, às 20h15 (de Brasília), na Ilha do Retiro. É a quarta vez no ano que os comandados de Vanderlei Luxemburgo pegam a equipe pernambucana e, diferente do ano passado quando não conseguiram vencer, defendem uma invencibilidade de três jogos diante do elenco rubro-negro.

Nos últimos três confrontos, todos em 2009, o Palmeiras venceu duas vezes e empatou mais uma. Na primeira vitória, ainda na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras venceu o Sport na Ilha do Retiro por 2 a 0 e respirou rumo à classificação às oitavas. No jogo seguinte, no Palestra Itália, o time alviverde saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vitória e acabou cedendo o 1 a 1.

Há uma semana, já no mata-mata, o Palmeiras saiu em vantagem jogando na capital paulista. Com um gol de Ortigoza, o time alviverde venceu por 1 a 0 e pode até empatar nesta noite para avançar às quartas do maior torneio de futebol da América.

Já no ano passado foi bem diferente. De quatro confrontos, o Palmeiras não conseguiu vencer nenhum. Foram duas derrotas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil, além de um empate. No entanto, a mais dolorida foi na Copa do Brasil, quando foi goleado por 4 a 1 na Ilha do Retiro e acabou eliminado.

No entanto, no histórico de confrontos desde a primeira vez que as equipes se enfrentaram, o time paulista tem ampla vantagem. Foram 45 jogos, com 24 vitórias alviverdes e 12 rubro-negras, com nove empates.