Nelsinho precisa de ajuda neste momento, diz Briatore

JB Online

RIO DE JANEIRO - O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, aliviou a pressão em cima do brasileiro Nelsinho Piquet com uma mensagem de apoio em entrevista ao jornal espanhol Sport. Para o dirigente, não é o momento de queimar o piloto, que até o momento não pontuou na temporada de Fórmula 1.

- Ele é um bom companheiro para Fernando e sempre foi muito leal a ele. Ele está passando por um momento difícil, mas quando alguém está tendo problemas você tem que ajudá-lo, e não matá-lo. Nós temos que dar a ele um respiro para as corridas européias - disse.

Com a declaração, Briatore tente brecar as especulações sobre uma possível demissão de Nelsinho. O próprio dirigente, em momentos anteriores, criticou o desempenho do brasileiro nas corridas e deu a entender uma troca poderia ocorrer.

Ao passo que Nelsinho tem dificuldades em conseguir uma boa posição no grid e ainda não finalizou uma corrida entre os oito primeiros, seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, soma nove e tem colocado a Renault com freqüência na disputa pelas primeiras posições.