Anderson Varejão comemora classificação dos Cavs para a final

JB Online

CLEVELAND, EUA - De volta a Cleveland e com a vaga para a final da conferência na bagagem. Depois de "varrer" (vencer por 4 a 0 a série) o Detroit Pistons nas quartas-de-final, a equipe do ala Anderson Varejão passou a vassoura no Atlanta Hawks e garantiu uma vaga na decisão do Leste, onde ainda aguarda pela definição de seu adversário: Boston Celtics, atual campeão, ou Orlando Magic.

Invictos nos playoffs da temporada 2008/2009 da NBA - a liga profissioanl de basquete americano - os Cavs chegam à final pela segunda vez em três anos: em 2007, derrotaram os Pistons na decisão da conferência, mas foram superados pelo San Antonio Spurs, campeão do Oeste, na final da liga.

Para Varejão, único jogador brasileiro a ter disputado uma decisão da NBA, os próximos dias serão importantes na preparação para os playoffs decisivos da conferência.

- Alcançamos mais um objetivo, que era a vaga na final. Estamos muito felizes, chegamos à decisão e isso é resultado do nosso trabalho. Temos alguns dias para descansar e trabalhar, esse intervalo vai ser bom para cuidarmos melhor da preparação, porque agora vale vaga na final da liga. Já estamos pensando no próximo playoff, contra Orlando ou Boston, a série vai ser muito dura, e não temos preferência por um ou outro, quem quer ser campeão não pode escolher rival. Vamos manter a concentração para entrar bem nessa final - comentou o ala.

Além de ter o MVP (Melhor Jogador) da temporada (LeBron James) e o melhor treinador da liga (Mike Brown), em números, a trajetória dos Cavs: depois de fazer a melhor campanha na fase regular, o Cleveland é a única equipe que ainda não perdeu nos playoffs, com oito vitórias em igual número de confrontos. A série decisiva do Leste só terá suas datas confirmadas após o fim do confronto entre Boston Celtics e Orlando Magic, que empatam em 2 a 2.