Revelação, Coutinho deve ganhar uma chance no Vasco

Jornal do Brasil

RIO - Depois de começar a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito, ao vencer o Brasiliense, no sábado, em São Januário, por 1 a 0, o Vasco já pensa em como reforçar o elenco para o resto da temporada. Nas próximas semanas, Aloísio e Philipe Coutinho estarão à disposição do técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa do Brasil e da Segunda Divisão.

O jovem Philipe Coutinho estava disputando o Sul-Americano Sub-17, em Iquique, no Chile. Ele ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o tricampeonato, marcando um gol na final. Na disputa de pênaltis, porém, o jovem vascaíno perdeu sua cobrança.

O Philipe é um jovem muito promissor, que gera muita expectativa. Estou esperando ele voltar da seleção para começar a aproveitá-lo - disse o treinador, que avaliou o 1 a 0 sobre o time de Brasília, na estreia. O resultado teve um sabor especial pelo momento vivido pelo clube, pelo fato de ser uma estreia. Foi importante destacou Dorival Júnior.

Enquanto Philipe Coutinho retornou da Seleção Brasileira, Aloísio veio do Oriente Médio. E, por isso, poderia ficar fora do time até agosto, mas a diretoria do Vasco também se mobiliza para colocar a nova contratação do time em campo o mais rapidamente possível.

Aloísio, que foi apresentado no sábado, só poderia ser inscrito e regularizado em agosto por causa da janela de transferências internacionais estabelecida pela CBF já que estava atuando no Catar.

Os dirigentes, no entanto, pretendem contar com o atacante em duas semanas. Para isso acontecer, o clube apelará para a Justiça do Trabalho, alegando que o atleta não poderia ficar três meses proibido de exercer a profissão.

O time volta a campo na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30, quando enfrenta o Vitória, em São Januário. No sábado, o Vasco vai até Fortaleza, onde faz a segunda partida pela Série B, contra o Ceará.