'Novato', Santo André cede empate ao Botafogo na estreia

Portal Terra

SANTO ANDRÉ (SP) - O Botafogo teve de insistir para sair com um ponto na estreia do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar e perder uma série de gols, o time carioca buscou o empate por 1 a 1 com o Santo André, com um gol nos minutos finais. O resultado na estréia deixa as duas equipes com um ponto na competição.

O Santo André marcou seu retorno à Série A depois de 25 anos com um time bem montado. Sempre insistindo pelo alto, o time do ABC paulista começou a incomodar criando chances de gol. Aos 30min, Nunes recebeu na entrada da área, deu um corte em Juninho e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Renan.

O time treinado por Sérgio Guedes tinha tudo para embalar e fazer uma grande apresentação. Porém, o time se acomodou com o resultado e deixou o Botafogo acordar. Principalmente no segundo tempo.

Ney Franco promoveu mudanças e lançou o lateral-esquerdo Gabriel, que tem boa chegada pelos lados. Assim, o time carioca passou a investir nesse tipo de jogada, levando perigo ao goleiro Neneca. O camisa 1 do Santo André fazia uma grande atuação e ainda contava com a sorte. Em um lance, Victor Simões acertou belo chute e viu a bola bater nas duas traves.

A pressão do Botafogo aumentava e o empate finalmente veio, aos 39min. Depois de cruzamento de Eduardo, Victor Simões finalizou de cabeça e não deu chances a Neneca, estragando a festa do Santo André, que festejava seu retorno à elite do futebol brasileiro.