Nilmar faz golaço e Inter vence reservas do Corinthians

Portal Terra

SÃO PAULO - Com um golaço de Nilmar, o Internacional estreou com vitória sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro deste ano. Neste domingo, no Pacaembu, o time gaúcho entrou em campo com o que tem de melhor e venceu por 1 a 0 o rival paulista, que optou por preservar seus principais nomes visando a Copa do Brasil - torneio no qual os gaúchos também se encontram.

Com o resultado, o Inter somou seus três primeiros pontos no Brasileiro e ainda longe de seus domínios. Já o Corinthians, que no ano passado conquistou a Série B do Nacional, não teve o retorno à elite que os torcedores desejavam, apesar de ter encarado os titulares do time gaúcho de igual para igual.

Corinthians e Inter fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo, mas a equipe gaúcha foi mais efetiva e, além de abrir o placar, ainda teve a chance de ampliar sua vantagem. No lance do primeiro gol do jogo, aos 8min, Nilmar recebeu na direita, driblou meio time adversário, invadiu a área e, depois de mais uma finta sobre um adversário, tocou no canto esquerdo.

Além de segurar os avanços do Corinthians, principalmente pelo lado direito do campo, o Inter se aproveitou mais uma vez da velocidade de Nilmar, mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 42min, o atacante tomou a bola de Diego e rolou para Magrão, que por sua vez rolou para o lado em direção a Taison. O camisa 7, livre, pegou de primeira e mandou a bola para fora.

Na próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), Corinthians e Inter voltam a campo - só que pelas quartas-de-final da Copa do Brasil - para encarar Fluminense e Flamengo, respectivamente. Pelo Brasileiro, o time paulista joga no domingo, às 18h10, contra o Botafogo, no Engenhão, enquanto o gaúcho terá pela frente o Palmeiras, no mesmo dia, às 16h, no Beira-Rio.

Ficha técnica

Gols

Corinthians: -

Internacional: Nilmar, aos 8min do 1º tempo

Polêmica

- Mano Menezes deixar de fora seus titulares para poupar a equipe para a disputa da Copa do Brasil

Lances bizarros

Ainda no primeiro tempo, com a bola distante, Índio saltou e acertou Souza com joelhada

Ponto Forte do Corinthians

Avanços pelo lado direito

Ponto Forte do Internacional

Jogadas de Nilmar e D'Alessandro

Ponto Fraco do Corinthians

Falta de poder de marcação sobre os atacantes do Inter

Ponto Fraco do Internacional

Poucos chutes a gol

Personagem do jogo

Nilmar, pelo golaço que marcou

Destaque negativo do jogo

Trio de zaga do Corinthians, que não controlou os avanços de Nilmar

Esquema Tático Corinthians

3-5-2

Felipe; Renato, Jean e Diego; Diogo (Alessandro), Cristian, Jucilei (Dentinho), Boquita e Wellington Saci (Otacílio Neto); Lulinha e Souza. Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático Internacional

4-4-2

Lauro; Bolívar, Índio, Lauro e Kléber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Andrezinho); Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite

Cartões Amarelos

Corinthians: Diego e Boquita

Internacional: Bolívar e Guiñazu

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Público

15.424 presentes