Nelsinho escapa por pouco de acidente na largada e termina em 12º

JB Online

BARCELONA, ESPANHA - O brasileiro Nelsinho Piquet teve a sua participação no GP da Espanha de Fórmula 1 comprometida desde a primeira volta. A corrida disputada neste domingo, no circuito da Catalunha, foi marcada por um grande acidente logo após largada, que envolveu pelo menos oito carros, sendo que quatro deles - as Toro Rosso de Sebastien Bourdais e Sebastien Buemi; a Force India de Adrian Sutil e a Toyota de Jarno Trulli - ficaram bastante danificados e não puderam prosseguir na prova.

- Fiquei bloqueado pelo carro do Kubica no momento da largada e quando cheguei à primeira curva aconteceu toda aquela confusão - contou Nelsinho. - Escapei por pouco, mas depois disso o equilíbrio do carro durante a corrida não era bom. O acerto de corrida não foi o ideal hoje - acrescentou o brasileiro da ING Renault, que recebeu a bandeirada na 12ª posição.

Pat Symonds, diretor-executivo de engenharia da equipe, desconfia que o carro do brasileiro pode ter sofrido danos no acidente.

- Nelson teve muita sorte de não ser jogado para fora no acidente, mas depois disso o carro não apresentou o nível de desempenho que esperávamos. É provável que algo tenha acontecido no acidente que acabou prejudicando a nossa performance - relatou Symonds.

A prova foi vencida mais uma vez pelo britânico Jenson Button, da Brawn GP, que chegou ao seu quarto triunfo em 2009.

A temporada 2009 da Fórmula 1 estará de volta dentro de duas semanas, com a disputa do GP de Monte Carlo, no dia 24 de maio.