Massa vê pódio escapar, se arrasta na pista e é 6º

Portal Terra

BARCELONA - O brasileiro Felipe Massa quebrou finalmente o jejum de pontos na temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1. O piloto da Ferrari chegou a estar na maior parte do GP da Espanha em terceiro lugar, mas foi prejudicado pala estratégia da Ferrari, teve de economizar combustível nas voltas finais e terminou em sexto se arrastando nas pistas nas voltas finais.

Depois da segunda parada de box, o piloto brasileiro perdeu o terceiro lugar para o australiano Mark Webber, da Red Bull. Nas últimas dez voltas, a Ferrari alertou sobre o consumo de combustível e teve de ceder ultrapassagens para Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

Vice-campeão mundial em 2008, Massa somou os seus primeiros três pontos na competição. A Ferrari foi superada neste início de ano pelas rivais e ainda não conseguiu ser páreo para Brawn e Red Bull.

Nas quatro corridas anteriores, o melhor resultado de Massa foi um nono lugar no confuso GP da Malásia, que acabou antes do previsto por causa da forte chuva.

Mesmo com o bom desempenho de Massa, a Ferrari voltou a ter problemas em Barcelona. O finlandês Kimi Raikkonen abandonou por causa de problemas mecânicos e a escuderia segue sem conseguir colocar os dois carros na zona de pontos em uma mesma corrida.