La Coruña vence e entra na zona da Copa da Uefa

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O La Coruña continua firme na briga por uma vaga na Copa da Uefa. Neste domingo, o time venceu o Recreativo Huelva por 2 a 1 e chegou à quinta posição no Campeonato Espanhol. Agora, os comandados de Miguel Ángel Lotina estão com 56 pontos, um a mais do que Villarreal e Atlético de Madrid, que ainda jogam neste domingo.

O resultado ainda deixou o Recreativo no desespero. A três rodadas do fim do campeonato, a equipe está na penúltima posição, com 33 pontos.

Favorito, o La Coruña abriu o placar logo aos 17min, com um golaço de Verdú. Depois de um lançamento de Bodipo, a zaga do Recreativo afastou e o meia acertou um lindo chute de longe, sem chances para o goleiro.

O Recreativo empatou aos 43min, com Colunga. Ele recebeu lançamento de Javi Fuego, ganhou na corrida do zagueiro e apenas deslocou o goleiro Aranzúbia.

A alegria dos donos da casa durou pouco. Logo aos 3min do segundo tempo, o La Coruña fez o gol da vitória com Pablo Álvarez, depois de jogada do lateral brasileiro Filipe.

Em outro jogo importante deste domingo, o Málaga venceu o Racing Santander por 1 a 0 e se mantém na briga pela Copa da Uefa. A equipe está com 54 pontos, dois a menos do que o La Coruña.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Espanhol:

Getafe 3x0 Osasuna

Recreativo 1x2 Deportivo La Coruña

Valladolid 0x0 Numancia

Málaga 1x0 Racing Santander

Almería 3x1 Sporting Gijón